VÍDEOS/ Consumidores de Cabo Frio vão às compras na reta final do Natal

Vendedores reclamam que o mês de dezembro foi bem fraco, mas a segunda-feira (24) salvou o comércio


Na reta final das compras de Natal, o comércio de Cabo Frio vive uma segunda-feira (24) bastante movimentada, principalmente no centro da cidade, onde os estabelecimentos começam a funcionar por volta das 9h. E de novo, em final de ano, a máxima de que brasileiro deixa tudo para a última hora se concretiza, mais uma vez. Além disso, os comerciantes afirmam que a demora na injeção do 13º salário do funcionalismo público municipal -  que recebeu o pagamento na última quinta (20) - atrasou as vendas.

E o Natal deste ano é mesmo das lojas populares. Várias delas, que ficam no centro comercial de Cabo Frio - que abrange a avenida Teixeira e Souza, calçadão da rua Érico Coelho, ruas Casimiro de Abreu e Silva Jardim, além do entorno do largo Santo Antônio e adjacências - estavam abarrotadas de gente nesta segundona.

Que o diga o gerente da loja South & Co., Davi Oliveira que, em meio a pilha de roupas e à multidão de consumidores, conversou com a reportagem do Portal. Apesar do "atraso" no começo das vendas de fim de ano, ele acredita em vendas 20% maiores:

 

 

A vendedora Edilene Santos, que trabalha na Malhas Mil há 17, disse que esse Natal está muito fraco em comparação ao ano anterior. E disse mais: "Bom mesmo era nos anos anteriores, de 2008 a 2010, vendia-se muito. Mas hoje o movimento está bem melhor", empolgou-se Edilene.

E o burburinho do calçadão da Érico Coelho dava mostras que, pelo menos hoje as vendas seriam bem maiores. As lojas ficam abertas até às 18h e 19h, dependendo de cada lojista.

 

 

BLACK FRIDAY PREJUDICA PARTE DAS VENDAS DOS MAGAZINES

Já as grandes lojas e magazines de eletroeletrônicos, o movimento não está lá grandes coisas, e os vendedores reclamam que dezembro foi bem fraco de movimentação. Lojistas afirmam que os Natais 'não são mais como eram antigamente'. Nas Casas Bahia, por exemplo, o movimento era bem tímido nesta segunda. "A culpa disso é a criação e fortalecimento da data da Black Friday, quando todos reservam algum dinheiro para comprar equipamentos de som e imagem, celulares... Com isso, esse tipo de venda, no Natal, cai muito", explicou um vendedor que preferiu não se identificar.

Na Novolare, o cenário era praticamente o mesmo e os vendedores afirmaram que o mês de dezembro, até agora, havia sido de muita pesquisa e pouca compra. Boa parte do comércio credita o problema à demora no pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal. "Dezembro, no geral, foi abaixo das nossas expectativas. Mas hoje, véspera de Natal, está um pouco melhor", disse a vendedora Angélica Lobo.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias